Público Alvo

O nosso foco é a Humanidade e cada individualidade em particular que possamos acolher entre nós, porque tudo que enobrece o homem e a mulher, ao Ser independentemente do gênero e faixa etária, enobrece a humanidade e tudo que degrada um só homem e uma só mulher, degrada toda a humanidade.

1. Educação ampublicobiental para professores, especialmente rurais, e incentivo à melhoria da qualidade: um ensino mais sensível aos mecanismos espontâneos da natureza, destinado às populações excluídas e periféricas.

2. Educação ambiental em parceria com Unidades Educacionais do DF e demais unidades da federação com ênfase no atendimento do Turismo Pedagógico no âmbito do Programa “Fazendo Eco” do Sindicato do Turismo Rural e Ecológico – Ruraltur e demais iniciativas das Secretarias de Educação, Turismo, Assuntos Estratégicos, Ciências e Tecnologias, Sebrae, CET-UnB e demais Universidades em Brasília.

3. Demais demandas educacionais: suporte para a capacitação profissional e estudos abrangendo turismo de lazer, educação e saúde integrativas, cooperativismo, meio ambiente, saneamento, gestão de recursos hídricos em sub-bacias, permacultura, desenvolvimento regional e urbano, planejamento estratégico e integrado, construção em paisagismo e arquitetura, reciclagem, recuperação, reutilizaço,      re-uso de materiais e alimentação consciente.

 4. Reestruturação de entidades e organizações não-governamentais com demandas de reorganização e reengenharia.

5. Programas de qualidade de vida e de ampliação da consciência humana para grupos de interesse.

6. Atendimento de outras demandas segmentadas: medicina natural, terapias com base na nutrição saudável,  acupuntura, homeopatia, fitoterapias, florais, cromoterapias, entre outras.

 7. Demandas de grupos interessados na capacitação em práticas holísticas e antiestresse, terapeutas e profissionais da área de saúde.

 8. Grupos de capacitação de facilitadores para educação ambiental, turismo ecológico, cidadania, voluntariado e sustentabilidade ssocial.

9. Grupos de terceira idade e jovens em atividade de risco.

 10. Alvo privilegiado, entre as ações na sua área de influência imediata, destaca-se o apoio à mobilização populacional em articulação com órgãos e entidades ambientalista e os órgãos voltados para a gestão integrada da Bacia Hidrográfica de Águas Emendadas e do Alto Rio Maranhão, para a articulação e implementação de novos processos de gestão integrada dos recursos naturais, assim como as iniciativas que procurem difundir novos procedimentos ligados aos usos sustentáveis desses recursos naturais e a adoção de técnicas que contribuam para a preservação, conservação e revitalização dos cerrados e de suas espécies características.

 

 

 

 

Rodovia DF 205, km 48/49 – Quintas do Vale Verde – Planaltina/DF • contato@chakragrisu.org • (61) 9975.5283 e 9972.5283
© 2014 - Todos os direitos reservados.
Reserva ChakraGrisu - Reserva Particular do Patrimônio Natural