O Projeto

A oferta de hospitalidade foi estimada e mensurada a partir da concepção de um modelo de empreendimento, com capacidade de resposta à demanda de uma modalidade de SPA voltada não para a perda de peso físico mas de “peso energético”, com as condições adequadas para oferecer serviços de “aconchego” com características de excelência e qualidade, compatíveis com as exigências e sofisticação ditadas pela natureza em questão, em padrões nutricionais e culinários internacionais.

proj7

Essa proposta foi aprovada com mérito máximo na área de pós-graduação em Gestão de Hospitalidade, da Universidade de Brasília (Almeida, Fernando José de  ” Hospitalidade & Religiosidade, um Encontro Estratégico no Planalto Central do Brasil” CET: Universidade de Brasília – CET. 2004. 230p . Brasília) . 

O projeto em torno do Centro de Vivências se constitui principalmente por ações que viabilizem o desenvolvimento sustentável, a ampliação da consciência e a educação ambiental, formando assim uma estrutura sólida que dê consistência e suporte para  um modelo de sustentabilidade real, com soluções criativas para os atuais problemas do Ser Humano: habitação, relacionamentos interpessoais, geração de energia, auto-produção, consumo  investimento e poupança, reciclagem, auto-realização, racionalização de usos e hábitos, repouso, lazer, trabalho criativo, ação comunitária e preservação ambiental.

O empreendimento se propõe hospedar e acolher, em um ambiente auto-sustentável, grupos de pessoas de diversas classes sociais e faixas etárias para uma experiência profunda consigo mesmas através de práticas holísticas, universalistas e vivências de imersão. 

O espaço da Reserva ChakraGrisu visa o estímulo da expressão individual e da integração coletiva tendo como moldura locais especialmente projetados para tal. A linha de trabalho é materializada adotando-se um espaço-tempo de convivência de trabalho multifacetado, integrando-se as dimensões física, mental, emocional, social e espiritual do Ser no seio da Mãe Natureza, que a tudo e a todos acolhe de forma aconchegante. 

O meio ambiente é a cartilha aberta para um novo aprendizado das pessoas pela observação atenta de seus processos naturais. 

Não se edificou uma infra-estrutura para atender meramente a uma demanda de hospitalidade, mas sim optou-se pela adoção de um modelo de sustentabilidade ideal, que passa pelo exemplo próprio de modelo de vida e que possa suscitar soluções positivas para a transformação da humanidade ainda que numa escala local, porém consistente com a Agenda 21 Global e capaz de reverberar territorialmente nas bacias que derivamda região (Amazônica, Sao Francisco e do Prata), para o conjunto do Pais, do Planeta e para todo o Universo. 

proj6proj2proj4 proj5proj1

Rodovia DF 205, km 48/49 – Quintas do Vale Verde – Planaltina/DF • contato@chakragrisu.org • (61) 9975.5283 e 9972.5283
© 2014 - Todos os direitos reservados.
Reserva ChakraGrisu - Reserva Particular do Patrimônio Natural